Escola de Educação Infantil Universo
11 2672 3460 / 11 2671 1152
contato@escolainfantiluniverso.com.br

March 9, 2018

A importância do bilinguismo desde os primeiros meses de vida

November 22, 2017

Por que aprender sobre a cultura e suas diversidades?

A educação infantil na contemporaneidade tem ganhado novas formas, métodos e, principalmente, proporcionado a oportunidade de formar um ser crítico, participativo, criativo e que possa buscar constantemente uma revolução de si e um meio social.

É importante salientar desde sempre a existência das diversidades culturais do país ao qual pertence e de outros ao redor do mundo, para que, assim, a criança consiga ampliar seu conhecimento de um modo lúdico e prático – observa-se que essas aulas devem ter por prática o formar e o ensinar e não avaliar –.

O aprendizado sobre as diversidades culturais faz com que a criança seja capaz de conhecer a história de um país, o passado e tudo aquilo que reflete e pode vir a refletir em sua própria existência. Nesse aspecto também pode-se observar o desenvolvimento de um ser mais tolerante e livre de preconceitos, aprendendo os verdadeiros valores sobre as diferenças humanas e ideológicas.

Com base nesta reflexão, a Escola de Educação Infantil Universo, por meio do projeto de educação bilíngue, proporcionará às crianças um breve conhecimento cultural.
Este projeto será realizado no decorrer do ano e com bases fundamentadas em pesquisadores e culturas regionais de cada parte do mundo.

O grande objetivo é fazer com que a criança aprenda o diferente e as ferramentas serão: o conhecimento sobre as lendas, festivais, música e dança, culinária, brincadeiras etc.

Por meio das aulas de inglês concomitante ao material proposto serão trabalhadas as questões culturais e práticas de um meio social, como situações corriqueiras.

Espera-se que este projeto seja possível fazer com que a criança sinta-se sociável e consiga conviver com as diferenças, independente do meio.